Sinproeste: Sindicato retoma as negociações com o Sesc e o Senac

Na retomada das negociações com o Sesc e o Senac, na semana passada, ficou acordado a reposição da integralidade do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) desse ano, de 11,92%, já pago aos professores. Entretanto, no ano passado as entidades pagaram somente metade da inflação, ficando uma dívida de 4,2%, percentual que o Sinproeste busca um acordo para que seja pago.

A presidente do sindicato, professora Juleide Almeida Corrêa, expôs que o sindicato aceita negociar o parcelamento desse percentual relativo à inflação do ano passado, para minimamente repor as perdas salariais dos professores.

Em relação ao Sesc, também foi acordado regulamentação da semana do recesso escolar, com registro no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). Também foi solicitado que seja registrado no Acordo os 10% da carga horária para a hora atividade tanto do Sesc como do Senac.

Ainda, o Sinproeste recusou a proposta de reduzir a estabilidade pré-aposentadoria de 36 para 12 meses no Senac, e de 24 para 12 meses no Sesc. O sindicato sugere equiparação de 24 meses dessa estabilidade para ambas as entidades.

Os representantes do Sesc e do Senac concordaram em levar as propostas à presidência das entidades para avaliação. Agora o sindicato aguarda o retorno das instituições para a próxima rodada de negociação.

Do Sinproeste

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo