Sinproeste: Sinepe ameaça não assinar a renovação da CCT com sindicato

Hoje pela manhã, 17 de fevereiro, ocorreu a primeira rodada de negociação com o sindicato patronal, o Sinepe. A presidente do Sinproeste, professora Juleide Almeida Corrêa, relata que o presidente do Sinepe ameaçou não assinar a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) com os sindicatos que cobraram judicialmente de algumas instituições a exibição de documentos que comprovem a impossibilidade financeira de repor a inflação no salário dos professores. Esse é o caso do Sinproeste.

Reprodução/Sinproeste

Juleide destaca que havendo a negociação dos percentuais devidos por algumas intuições, retira-se o pedido judicial. “Nós argumentamos e expusemos que com as instituições pagando a dívida com os professores e repondo a inflação desse ano retiraremos a ação judicial de exibição de documentos”, expressa a presidente do Sinproeste.

O sindicato patronal também apresentou as dificuldades financeiras das instituições e ressaltou a dificuldade de manutenção das cláusulas sociais, especialmente os triênios – que eles sempre tentam retirar da CCT.

Juleide expressa que essa foi apenas a primeira negociação, que já se esperava a posição defensiva do Sinepe e a recusa em repor salários e manter direitos já adquiridos. A negociação continuará na próxima semana, dia 22, às 10h, em Florianópolis.

Do Sinproeste

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo