Sinproeste: Sinepe continua solicitando atestado de pobreza para repor a inflação aos professores

Na terça-feira, 08/03, ocorreu a terceira rodada de negociação da campanha salarial entre os sindicatos dos professores e o sindicato patronal (Sinepe). A presidente do Sinproeste, professora Juleide Almeida Corrêa, participou da reunião e informa que não houve nenhum avanço em relação à negociação da semana passada.

O sindicato patronal voltou a oferecer a reposição da inflação, mas incluindo a possibilidade das instituições não pagarem o percentual total caso justifiquem não ter condições financeiras. “Aceitamos essa proposta – o atestado de pobreza – na negociação do ano passado em função da pandemia, e algumas instituições não reajustaram o salário dos professores e agora se negam a rever o percentual devido”, lembra Juleide.

“Não podemos simplesmente perdoar essa dívida das instituições com os professores, que já fizeram a sua parte, indo trabalhar diante de todas as adversidades que surgiram durante a pandemia. O professor já deu a sua parte, agora é a hora de repor as perdas salariais”, reforça a presidente do sindicato.

Nesse ano já temos outra realidade, todas as instituições retomaram as aulas 100% no formato presencial e os alunos retornaram. O sindicato continuará negociando para que não haja perdas salariais para os professores.

A próxima rodada de negociação está agendada para a próxima terça-feira, dia 15/03, em Florianópolis.

Do Sinproeste

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo