Sinpro/RS: 2ª Semana da Consciência Profissional

Na semana em que se comemora o Dia do Professor, de 15 a 18 de outubro, o Sinpro/RS realiza a segunda edição da Semana da Consciência Profissional. A campanha tem o objetivo de promover uma reflexão sobre o trabalho docente no ensino privado. Neste ano, com o tema Excesso de Trabalho extraclasse? Não, obrigado!, a Semana está integrada a luta do Sindicato pela regulamentação do trabalho extraclasse e a preservação do direito ao descanso dos professores.

O excesso das demandas de trabalho extraclasse por parte das instituições de ensino tem sido o maior problema dos professores do ensino privado nos últimos tempos. A realização das tarefas fora do horário contratado tem afetado a sua saúde, relações sociais e familiares e a própria qualidade do ensino. O docente precisa de tempo para descansar, pensar, conviver com os seus ou mesmo, se assim desejar, não fazer nada.

Durante toda a Semana, os dirigentes do Sinpro/RS vão intensificar as visitas aos professores, diretamente nas instituições de ensino, para debater a importância de impor limites às direções em relação às demandas de trabalho. Dizer não a essas atividades, preservar o direito ao descanso, é uma decisão pessoal que tem reflexo no coletivo.

A campanha culmina com a segunda edição do Domingo de Greve, no dia 20 de outubro, quando todos os professores do ensino privado em todo o país deixarão de lado suas atividades comumente realizadas no domingo, como correção de provas e preparação de aulas.

Professor, integre-se a campanha e participe da Semana da Consciência Profissional.

Do Sinpro/RS

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo