Sinpro/RS comemora 80 anos

O Sindicato dos Professores do Ensino Privado do Rio Grande do Sul (Sinpro/RS) completa, neste mês de maio, 80 anos de fundação. Instituído em 1938, o Sinpro/RS foi o primeiro sindicato de professores do estado. Atualmente conta com mais de 60% de sua base sindicalizada (22,5 mil associados), 13 sedes regionais, duas sedes em Porto Alegre, uma em Canoas e outra em Novo Hamburgo.

Desde a década de 1990, o Sinpro/RS é conduzido por uma diretoria colegiada e atua sob o tripé Luta, Serviço e Cidadania. Foi o primeiro Sindicato no estado a assumir o conceito de Sindicato Cidadão. Realiza vários projetos. Dentre eles, o Prêmio Educação RS, que completa 21 anos em 2018; o jornal Extra Classe, que já conquistou 35 prêmios de jornalismo; e a Fundação Ecarta, lançada em 2005 com o propósito de facilitar o acesso dos professores à cultura e à arte. (Mais detalhes, em www.extraclasse.org.br)

HOMENAGEM


Nesta sexta-feira, 18 de maio, o Sinpro/RS realizará um coquetel para convidados, a partir das 19 horas, no espaço de eventos da entidade em Porto Alegre, para marcar o aniversário. Na ocasião será lançado o novo portal da entidade e será exibido um minidocumentário sobre os principais momentos da trajetória da entidade. O Sinpro/RS também será homenageado em câmaras municipais de vereadores na Capital e interior do estado.

Do Sinpro/RS

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo