Sinprosasco: Sindicato realiza encontros com os professores da base

No último sábado, dia 25 de março, o Sinprosasco realizou um encontro com os professores da sua base territorial para debater as questões que afetam o cotidiano escolar e levantar demandas da categoria, bem como traçar estratégias de luta e mobilização. O encontro teve como objetivo aproximar os colegas de trabalho e reforçar os laços da base com o sindicato.

O encontro foi realizado simultaneamente em dois locais: em Osasco, na sede do Sindicato, e em Cotia, na subsede da Apeoesp. A iniciativa de realizar o evento em nas duas cidades teve como objetivo garantir e facilitar a participação dos professores, que puderam escolher qual local seria mais apropriado.

Durante o encontro, foram levantadas diversas questões relacionadas às condições de trabalho dos professores, direitos trabalhistas e as políticas educacionais que atingem diretamente os professores em seu trabalho. Dentre os pontos levantados, podemos destacar: precarização das relações de trabalho e o fenômeno da “pejotização”; assédio; irregularidades no pagamento e atribuição de aulas; aumento real de salário; mobilização da categoria; ação de grupos empresariais na educação; direitos e deveres dos professores em relação à Educação Especial e a Reforma do Ensino Médio.

A partir das demandas levantadas e das questões pontuadas pelos participantes, foi possível elaborar estratégias de mobilização da categoria e ações que o Sindicato deverá colocar em prática para garantir os direitos dos professores e avançar mais na conquista de direitos e melhorias nas condições de trabalho.

Acompanhe e participe das ações do Sinprosasco!
Nossa força está na união!

Do Sinprosasco

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo