SinproSP: Demissão no final do ano — o que você precisa saber

O ano letivo está chegando ao fim e esse pode ser um momento de mudanças. A Garantia Semestral de Salários dificulta os desligamentos no meio de semestre e por isso, as demissões por iniciativa das escolas e instituições de ensino superior se concentram no final do semestre letivo.

Também os pedidos de demissão são mais frequentes nessa época e é preciso fazer a comunicação de forma correta, para garantir o recebimento dos salários até o final do recesso, em janeiro.

O SinproSP preparou um guia de orientação básica sobre demissão no final do ano, seja ela por iniciativa da empresa ou a pedido do professor para orientar a categoria da melhor forma possível. Afinal, conhecer os direitos é o primeiro passo para exigir que eles sejam respeitados.

Leia atentamente o conteúdo e siga as recomendações do Sindicato. Caso você tenha uma dúvida não solucionada, fale diretamente com o SinproSP. Você pode enviar um email ou falar por telefone (5080.5988). Sua dúvida será respondida e vai contribuir para aperfeiçoar o nosso Guia. Vamos lá?

Demissão sem justa causa

Pedido de demissão

Do SinproSP

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo