SinproSP: É hora do reajuste da Educação Básica; se não receber, denuncie imediatamente

Professoras e professores da Educação Básica, fiquem atentas e atentos: os salários de março devem ser pagos até a próxima quinta-feira, dia 06 de abril (quinto dia útil do mês), já com o reajuste de 6,09%. E atenção também: se a escola não pagar a PLR (Participação nos Lucros e Resultados) ou abono, que em 2023 é de 18%, em outubro, o percentual de reajuste agora é diferente: 7,59%, a partir de março também.

Nessa virada de mês, portanto, confira cuidadosamente o seu holerite, item por item, para confirmar o pagamento com o reajuste. É direito de todas as professoras e professores da Educação Básica da cidade de São Paulo, independentemente da natureza ou tamanho da escola. E deve ser pago integralmente, sem parcelamentos (leia aqui o comunicado oficial conjunto). A hora é agora. Em caso de qualquer irregularidade, comunique imediatamente o SinproSP, por meio da plataforma, especialmente idealizada para receber essas denúncias. O sigilo é garantido. Por lá, você vai encontrar também uma calculadora, que ajuda a conferir os salários. A diretoria do Sindicato já montou também uma logística e está pronta para, a partir do recebimento das denúncias, colocar em prática todas as medidas políticas e jurídicas para cobrar as escolas caloteiras – que serão inclusive anunciadas publicamente – e fazer valer o direito de professoras e professores.

Vamos, todas e todos, fiscalizar e exigir o cumprimento dos direitos garantidos pela nossa Convenção Coletiva, “uma das mais avançadas convenções existentes no setor em todo o país e também uma referência para entidades sindicais no Brasil todo”, como bem define Victor Pagani, consultor técnico do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese). Jamais aceite pressões ou ameaças, explícitas ou veladas – tampouco aquelas falas mansas e indecentes como “vamos conversar, a situação está difícil, talvez não dê agora, pagaremos assim que for possível”. É hora do reajuste – se não receber, denuncie.

Confie no seu Sindicato. O SinproSP quer estar sempre junto com você.

Do SinproSP

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo