SinproSP: Sindicato na luta com as professoras e os professores da Santa Casa

A diretoria do SinproSP presta total apoio e irrestrita solidariedade às professoras e aos professores da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, que estão mais uma vez na luta contra os abusos e desmandos cometidos pelos mantenedores da instituição.

São estarrecedores os relatos trazidos a público, com denúncias que vão da absoluta falta de transparência na atuação do Conselho Curador à inexistência de um projeto político e pedagógico para a universidade, com o consequente sucateamento das graduações.

Na última terça-feira, 23 de maio, Iberê Moreno, diretor do SinproSP, inclusive participou da assembleia docente. Fizemos nossa firme defesa da qualidade da Educação e da dignidade do trabalho de professoras e professores, com quem estamos em diálogo permanente, para definir as estratégias e movimentos mais apropriados para o seguimento dessa jornada, além de caminhar em sintonia também com as ações estudantis. Na ocasião, foi também aprovada a divulgação de um Manifesto, impresso pelo Sindicato (PDF).

É importante ressaltar que, assim como vem acontecendo com universidades geridas por conglomerados mercantis e megacorporações, a administração da Santa Casa tem se comportado de maneira a desmanchar a estrutura e a excelência da Faculdade. A luta que está sendo travada na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa, portanto, representa não um caso isolado, mas mais uma batalha na disputa pela Educação. Como avisava Darcy Ribeiro: “A crise na educação do Brasil não é uma crise, é um projeto.” Só com o enfrentamento e a superação dessa crise poderemos construir o país que merecemos.

Do SinproSP

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo