SINTEEPE: Técnicos administrativos da Universo paralisam atividades por melhorias salariais

Os trabalhadores técnicos administrativos da Universidade Salgado de Oliveira (Universo), no biarro da Imbiribeira, Zona Sul do Recife (Pernambuco), paralisaram as atividades, nesta segunda-feira (27), em protesto. Os quase 200 servidores da instituição de ensino particular reivindicam reajuste salarial e as diferenças salariais da data base de março de 2011, que ainda não foram pagas.

Os funcionários alegam que a Universidade está descumprindo os direitos trabalhistas da categoria. Segundo o diretor do SINTEEPE (Sindicato dos Trabalhadores dos Estabelecimentos de Ensino de Pernambuco) e Coordenador Regional Nordeste da CONTEE, Manoel Henrique da Silva Filho, “há um total desrespeito aos trabalhadores, ao sindicato e à Superintendência do Regional do Trabalho, onde tivemos algumas reuniões. A direção da universidade, que sede no Rio de Janeiro, não toma nenhuma posição ou resposta concreta”. O dirigente informa ainda que os trabalhadores recebem apenas um salário mínimo, “sem contar os desrespeitos e o assédio moral que acontecem dentro da Instituição”.

A paralização aprovada em assembleia foi de um dia. Porém, caso a situação não se resolva, os trabalhadores podem parar por tempo indeterminado.

Fonte: Rádio Jornal, com informações da redação

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo