Sintep-AL: Na Câmara de Maceió, sindicato participa de audiência pública sobre violência nas escolas

Três dias após o governo federal, através do Ministério da Justiça e Segurança Pública, lançar a segunda fase do Pronasci (Programa Nacional de Segurança com Cidadania), a Câmara Municipal de Maceió promoveu, na tarde de segunda-feira (17), uma audiência sobre segurança nas escolas, proposta pelo vereador Joãozinho.

Presente na ocasião, o Sintep, através de seu presidente, Dilson Tenório, atuou na defesa da garantia de que a categoria seja também reconhecida como parte vulnerável na assistência, exigindo atenção e cuidados. “O debate sobre a segurança nas escolas não deve ser pensado apenas sob o ponto de vista de mais policiamento e armamento, essa discussão precisa ser mais aprofundada e envolver todos os atores que possam contribuir com este debate”, afirmou Dilson.

Estiveram também presentes os demais sindicatos da educação, pública e privada, com atuação no estado: Sinteal, Sinpro e Sinepe, além de conselhos tutelares, líderes comunitários, representantes da segurança pública, estudantes, pais e o secretário municipal de Educação, José Neto.

Do Sintep-AL

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo