Sintep-AL presente: 10° Encontro Nacional da categoria reafirmou identidade dos trabalhadores em educação

Último encontro da categoria tinha acontecido em 2017, às vésperas da sanção da Lei 13.467, que institui a reforma trabalhista

A identidade e a organização dos técnicos e auxiliares de administração escolar foi o tema no 10° Encontro Nacional da categoria, que integra a base da Contee, realizado sexta-feira (3) e sábado (4), em São Paulo. Discutiu-se também a importância da unidade na busca de salários dignos e condições adequadas de trabalho, que pressupõem piso salarial nacional e plano de carreira.

Entre os participantes, estiveram presentes, os diretores do Sintep Dilson Tenório (presidente) e Cleonilton Cajueiro.

Para Cleonilton, “o encontro foi muito importante, especialmente pelos grandes desafios que toda a classe trabalhadora está enfrentando quanto aos reajustes salariais, sobretudo no mês de março, que é a nossa data-base, de acordo com a convenção”.

O dirigente destacou que “Sintep, sob a gestão do presidente Dilson Tenório, está sempre na luta em defesa da classe trabalhadora em luta para superar esses desafios”.

Avaliação Nacional

“Conseguimos fazer um debate importante, que trouxe muitas provocações sobre a nova conjuntura vivida pelo Brasil. Conjuntura que nos dá pelo menos uma luz para começarmos a respirar de novo depois dessa enxurrada de retirada de direitos e pressão sobre a classe trabalhadora.”

Essa é a avaliação que o coordenador da Secretaria de Assuntos Jurídicos da Contee, Leandro Batista, faz do 10° Encontro Nacional dos Trabalhadores Técnicos Administrativos e Auxiliares, que integram a base da Confederação. O evento foi realizado nos últimos dias 3 e 4, em São Paulo.

O último encontro nacional da categoria tinha ocorrido em junho/julho de 2017. “O 9° Encontro aconteceu em Belo Horizonte e depois ficamos mais de 5 anos sem nos reunirmos, devido aos vários fatores que caíram sobre a classe trabalhadora junto com Reforma Trabalhista”, explica Leandro.

Para ele, é fundamental “esse fortalecimento nosso dentro da estrutura da Contee”. Outro ponto crucial é, nas palavras do diretor da Confederação, “como vamos tratar as negociações e esse novo mundo do trabalho com nossa categoria, frente aos grandes grupos educacionais”.

“Foi um ótimo encontro, com presença massiva de quase todas as entidades que representam técnicos administrativos dentro da nossa Confederação. Acreditamos que vamos ter, daqui para a frente, uma perspectiva melhor, inclusive em termos de unidade para reconstrução do País”.

Acesse a página especial do 10º Encontro

Do Sintep-AL

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo