Sintep-AL: Primeiro dia de trabalhos reuniu milhares de educadores numa grande caminhada pelas ruas de Natal

Na noite da sexta-feira 15, dezenas de entidades, representadas pelos seus delegados, desfilaram pelas ruas da capital potiguar em uma demonstração de resistência e unidade na defesa dos trabalhadores e trabalhadoras da educação do país, reivindicando respeito e valorização.

Reprodução/Sintep-AL

Dirigentes da Contee e das entidades filiadas denunciaram com cartazes, o domínio da educação brasileira pelo capital financeiro e como ele tem destruído a educação pública e a soberania do País. Os cartazes fazem parte do relançamento, pela Contee, da campanha “Educação não é mercadoria”, cuja marca estampou as camisetas dos delegados e delegadas da base da Confederação.

Participaram do ato pacífico e democrático, os delegados pelo Sintep, Dilson Tenório, Maria Madalena e Cleonilton Martins, diretores do sindicato. “Foi um lindo desfile que terminou com um grande ato. Este é um momento muito importante para protestar, pois se faz necessária a mudança desse governo que não tem tratado a Educação como prioridade. Precisamos agir e o Sintep estará sempre atuando em favor dos trabalhadores da nossa categoria”, disse Dilson Tenório, presidente do Sintep.

Do Sintep-AL

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo