Sintep-AL: Sindicato denuncia 3 anos sem reajuste

17 de agosto foi o nosso Dia Nacional de Mobilização e Luta em defesa dos/as trabalhadores/as da educação privada!

Denunciamos a situação agonizante do ensino superior, em que os representantes dos oligopólios educacionais (que também avançam cada vez mais sobre o ensino básico), em articulação nacional, dominam as mesas de negociações coletivas e dizem não a toda e qualquer reivindicação salarial e/ou de padrão mínimo de condições de trabalho.

#sintepal tem buscado avançar nas negociações com propostas de ganhos sociais e reajustes dignos para os trabalhadores do Ensino Superior Privado, no entanto, a dificuldade tem aumentado, bem como a #precarização e a desvalorização dos profissionais desse seguimento.

Estamos há 3 anos sem #reajustessalariais (2020, 2021 e 2022) e o último (2019) foi abaixo da inflação.

O patronato tem se recusado a atender ao pleito dos trabalhadores, são propostas como Auxilio alimentação, ampliação do auxilio educação, auxilio funeral, quinquênio, gratificação por titulação e auxilio creche de 40% do salário mínimo. A contraproposta patronal se resume a um reajuste para 2022 sem ganhos sociais.

O SINTEP tem avançado nas negociações individuais com algumas entidades, porém, as que negociam através do sindicato patronal e seguem a Convenção Coletiva de Trabalho, não tem reajustado os salários de seus #trabalhadores.

#Mobilização #Luta #Direitos #CartaPelaDemocracia

Do Sintep-AL

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo