Sintep/Vales: Técnicos e administrativos aguardam contraproposta do Sindiman para reposição salarial

Na próxima quinta-feira (15/4) acontece mais uma rodada de negociação entre o coletivo dos Técnicos e Administrativos e o Sindiman, para debater a pauta de reivindicações da categoria. O encontro, que acontece de forma virtual, está marcado para as 10h. Na última reunião, que aconteceu no dia 8/4, os sindicatos firmaram acordo para extensão da Convenção Coletiva de Trabalho até o próximo 31 de maio, garantindo assim os direitos da categoria.

O ponto central do debate foram as cláusulas econômicas, em especial a reposição dos 3,92% relativos ao INPC de 2020, e os 6,22% do INPC deste ano. Conforme o Sindiman, a maior dificuldade é encontrar um valor que seja possível apresentar para avaliação dos trabalhadores, porém, já afirmou que não há como apresentar uma proposição com a integralidade do que foi solicitado. “Vivemos épocas em que se discutia qual seria a porcentagem do ganho real. Hoje, infelizmente, discutimos o caminho contrário”, ressaltou um dos diretores do Sindiman.

Na reunião desta semana, o sindicato patronal deverá apresentar um índice para repor as perdas salariais dos trabalhadores, além de respostas para outros pontos aprovados pela categoria.

Do Sintep/Vales

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo