STF cancela passaportes, bloqueia contas e suspende perfis de bolsonaristas pró-golpe

Eles são disseminadores de informações falsas, defendem o golpismo de Jair Bolsonaro (PL) e endossaram ataques contra o Tribunal Superior Eleitoral e o sistema eletrônico de votação

Os passaportes de Paulo Figueiredo e Rodrigo Constantino, bolsonaristas que atuam na rádio Jovem Pan e que moram nos Estados Unidos, foram cancelados por determinação do ministro Alexandre de Morais do Supremo Tribunal Federal (STF), na quarta-feira (4), seguido do bloqueio de contas bancárias de ambos.

Moraes mandou suspender, ainda, as contas nas redes sociais Twitter, Facebook, Telegran e You Tube, de Figueiredo e Constantino e do também golpista, Guilherme Fiuza. Os três são investigados por divulgação de discurso de ódio e antidemocrático. A investigação, que está sob sigilo, também busca descobrir quem financia os três.

Vários perfis têm sido suspensos por participação em atos golpistas e veiculação de fake news. Os dois, Figueiredo e Constantino, ficaram conhecidos por disseminar informações falsas sobre a Covid-19, defender o golpismo de Jair Bolsonaro (PL) e endossar ataques contra o Tribunal Superior Eleitoral e o sistema eletrônico de votação.

Hora do Povo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo