Tempo de Aquilombar: Vai ter Racionais na academia, sim!

Divulgação

É como intérpretes do Brasil, nas palavras da pesquisadora Jacqueline Santos, que os Racionais MCs darão uma aula magna nesta quarta-feira (30), a partir de 19h, na Unicamp, uma das universidades mais importantes e renomadas do Brasil. Será a primeira aula aberto do grupo numa universidade.

As inscrições para 700 vagas presenciais se esgotaram em minutos, mas estudantes e fãs podem assistir ao evento pelo Facebook do Instituto de Filosofia e Ciência Humanas (https://www.facebook.com/UnicampIFCH).

A aula faz parte da disciplina “Tópicos Especiais em Antropologia IV: Racionais MCs no Pensamento Social Brasileiro”, ministrada por Jacqueline Santos. Ela ocorre por meio de parceria com o Cemi (Centro de Estudos de Migrações Internacionais), o Afro-Cebrap (Núcleo de Pesquisa e Formação em Raça, Gênero e Justiça Racial do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento), e tem apoio do Arquivo Edgard Leuenroth, que se dispôs a receber um acervo do grupo de rap.

A pesquisadora enaltece o quarteto formado por Mano Brown, Ice Blue, Edi Rock e KL Jay como um dos mais influentes da música brasileira, desde a fundação em 1988. “A gente abriu essa disciplina porque a gente considera que a produção intelectual, a partir da leitura que fazem da sociedade, tem contribuições sobre diferentes contextos políticos, sociais e econômicos […] São intelectuais orgânicos, influenciam um imaginário social, as pessoas param para ouvir o que eles têm a dizer”, destacou Jacqueline, conforme noticiado pelo portal G1.

Intérpretes do Brasil
Vale lembrar que Mano Brown tem ajudado a interpretar o Brasil em outra seara também, o podcast Mano a Mano (https://open.spotify.com/show/0GnKiYeK11476CfoQEYlEd), que pode ser ouvido no Spotify, e tem entrevistas sensacionais com grandes personalidades, dos presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff ao médico Dráuzio Varella. Os destaques, contudo, ficam com as entrevistas com Sueli Carneiro e Silvio Almeida, imperdíveis e imprescindíveis.

Por Táscia Souza, com informações do G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo