Todos os esforços para eleger Lula presidente!

Reunida em São Paulo, Diretoria Plena reafirmou posicionamento da Contee de que não existe outro caminho para os/as trabalhadores/as e a educação que não seja derrotar Bolsonaro

Concentrar todas as forças para eleger Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mais uma vez, presidente do Brasil! Foi o que reiterou a Diretoria Plena da Contee, que se reuniu presencialmente nesta quinta-feira (6), na sede do SinproSP, em São Paulo.

Depois de análise feita pelo jornalista Altamiro Borges, do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, os dirigentes da Confederação discutiram a conjuntura nacional a partir do resultado eleitoral do 1° turno do pleito presidencial, realizado no último domingo (2).

O debate confirmou o posicionamento adotado pela Contee ainda antes do início da campanha eleitoral: a necessidade de eleger Lula para a Presidência da República. Isso porque, diante de uma disputa extremamente polarizada — como as urnas comprovaram —, derrotar Jair Bolsonaro (PL) e seu governo criminoso é a única maneira de defender os direitos dos/as trabalhadores/as, a educação pública, gratuita e de qualidade, a saúde pública, a direito a alimentação e habitação dignas para todo/as, o respeito à democracia.

Uma comissão foi montada entre os dirigentes para fortalecer a comunicação com a base e toda a sociedade, em defesa da eleição de Lula, nestas semanas que faltam até o dia 30 de outubro, quando acontece o 2° turno.

Táscia Souza

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo