Trabalhadores(as) da Educação realizam grande ato hoje (29), em Brasília

Trabalhadores e trabalhadoras da Educação realizam hoje (29) grande mobilização na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. O Ato em Defesa da Democracia, da Educação Pública e dos Direitos dos Trabalhadores em Educação será em frente ao Ministério da Educação e também tem como pauta projetos do governo golpista que visam o desmonte da Educação, retirada de direitos e retrocessos como a privatização da Educação básica e superior.

Durante todo o dia, a Contee estará presente na mobilização. Os representantes da entidade estarão vestidos de preto e demonstrando seu total apoio à luta pela democracia, contra o golpe e em defesa da Educação. A Confederação também denunciará as atitudes antidemocráticas do governo golpista e projetos que seguem a linha da Lei da Mordaça.

Além da Contee e filiadas, outras entidades do setor da Educação, sindicatos e movimentos sociais estarão presentes. Representantes do Comitê Nacional de Educação Contra o Golpe – Fora Temer também participarão do protesto.

A Confederação reforça o convite feito nos últimos dias, em seu portal e redes sociais, e conclama a todos e todas a participarem desse grande movimento em defesa da democracia e da Educação em nosso país. A luta contra retrocessos, retirada de direitos e contra o golpe continua viva!

 

Fique de olho em nosso portal e em nossa página do Facebook para conferir a cobertura da manifestação.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo