Tripulante morre em navio tailandês ancorado no Pará e liga alerta para segundo caso de coronavírus no Brasil

çãoA Marinha do Brasil confirmou, nesta terça-feira (25), a morte de um tripulante do navio de bandeira tailandesa “Chamchuri Naree” que está ancorado na Baía do Marajó, no Pará. A Marinha informou que o caso foi notificado à Agência Nacional de Saúde (Anvisa) e à Polícia Federal. Se confirmado, este seria o segundo caso de coronavírus no País.

A Tailândia faz parte da lista do governo brasileiro de países em alerta para casos suspeitos do novo coronavírus. Com isso, qualquer pessoa que apresentar sintomas da doença e possuir histórico de viagem para a Tailândia, por exemplo, está no radar do Ministério da Saúde para uma possível infecção do vírus.

A Marinha informou que foi solicitada assistência médica ao tripulante logo após ele apresentar problemas respiratórios. O homem morreu na ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O Brasil registrou na noite desta terça-feira (25) o primeiro caso de contaminação pelo novo coronavírus. De acordo com o Ministério da Saúde, o paciente é um idoso de 61 anos, residente do município de São Paulo, que viajou para a Itália neste mês de fevereiro. Ele já está em isolamento domiciliar.

Revista Fórum

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo