TV Fepesp: Em defesa de Paulo Freire

O legado de Paulo Freire está sendo contestado por grupos conservadores que, através de proposta ao Senado Federal, desejam retirar do nosso maior educador o título de Patrono da Educação Brasileira. O apoio às ideias de Paulo Freire também ganha corpo e gera debates sobre seus ensinamentos.

Neste programa, a TV Fepesp acompanha o movimento em defesa de Paulo Freire, apresenta depoimentos de apoiadores como Daniel Cara (coordenador da Campanha Nacional pelo Direito à Educação), José Eduardo Cardozo (ex-ministro da Justiça), Luiza Erundina (deputada federal e autora do decreto que o nomeou como Patrono da Educação). No estúdio, Nita Freire — companheira de Paulo e curadora de seu acervo, agora elevado a Patrimônio da Humanidade pela Unesco — é entrevistada por Celso Napolitano (Fepesp) e Ailton Fernandes (Sindicato dos Professores de SP).

A TV Fepesp é o canal da Fepesp – Federação dos Professores de São Paulo, que representa os docentes e administradores escolares da rede de educação privada em SP. Saiba mais aqui (www.fepesp.org.br).

Da Fepesp

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo