Sarau do Sinpro Campinas e Região tem apresentações, exposição de livros, quadros e homenagens a professores
O Sinpro Campinas e Região realizou, no último sábado, dia 05, o Sarau dos Professores. O evento contou com apresentações artístico-culturais, lançamentos de livros, exposição de quadros e homenagens à categoria.
A diretora do departamento de cultura do Sindicato, Maria Clotilde Lemos Petta, abriu a noite com a emocionante homenagem à professora Suely Galli. A docente também expôs seus quadros no evento e lançou seu livro ELA não sou EU, publicação que trata sobre seu diagnóstico de Esclerose Lateral Amiotrófica na forma bulbar.
O evento também contou com o lançamento de livros dos professores Lejeune Mihan e Dulce Adorno, os autores foram apresentados pela diretora do Sindicato e da Apropucc, Silvana Suaiden.

Para iniciar as apresentações artísticas, os professores Carlos Belan e Isabelle Belan performaram a música The Prayer, de Andrea Bochelli.
Durante o Sarau, Maria Clotilde falou sobre a preocupação com os ataques do atual governo aos professores e à educação. Com tantos retrocessos, a união dos sindicatos e movimentos sociais é fundamental. Por isso foi criada a Programação do Outubro Unificado em Defesa da Educação e dos Professores e o Sarau do Sinpro foi uma das atividades desse cronograma.
O evento também contou com a apresentação do Coral do Sinpro – Paulo Cosiuc, regido pelo maestro Hipólito Ribas.
Após a performance do Coral, a secretária geral do Sinpro, Conceição Fornasari, apresentou a homenagem aos professores. Foram escolhidos pela categoria seis docentes nas instituições de ensino em que atuam para serem homenageados pelo Sinpro na data.
Para finalizar a noite, a professora Solange Pozutto encerrou as apresentações artísticas com a dança do ventre.

