7 de Setembro: com os excluídos, pelo Brasil, Fora Bolsonaro!

A Contee orienta as entidades filiadas, os trabalhadores e trabalhadoras no ensino a participarem das manifestações respeitando os protocolos sanitários, como uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social, para evitar contágio e disseminação pelo Covid-19.

Contee Conta sobre a educação na China

Segunda-feira, 6, a Contee Conta sobre a educação na China. O programa terá como convidado o professor Elias Jabour, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). Vai ao ar às 17h, pelo canal da TV Contee e pela página Siga Contee.

Vitória da ação sindical e popular: Senado vota contra a MP da escravidão

A Contee se posicionou e mobilizou a categoria contra a aprovação da MP, inclusive enviando correspondência para todos os senadores e participando de articulações para garantir a derrota do Governo Bolsonaro no episódio.

Leia também: O dia em que o Senado disse SIM à dignidade dos/as trabalhadores/as

Leia também: Abaixo a Medida Provisória 1.045, a MP da escravidão!

Assista: 5 motivos para dizer não à MP 1045

Contee e Sintrae-MT denunciam perseguição fascista a professora em Cuiabá

A Contee denuncia a perseguição à professora do ensino fundamental do Colégio Notre Dame, em Cuiabá (MT), injustamente suspensa pela escola após críticas ao governo de Jair Bolsonaro.

Assista: Gilson e Nara entrevistados sobre ação fascista em escola de Cuiabá

 

Em defesa da democracia, Diretoria Executiva defende participação no 7 de setembro

A Diretoria Executiva da Contee debateu uma série de questões que vão desde a conjuntura política às vésperas do 7 de Setembro até a participação e atuação da Confederação e de suas entidades filiadas na II Conferência Nacional Popular de Educação (Conape 2022).

Nota conjunta sobre a decisão do TJ-RS a respeito das metodistas

O plano de recuperação judicial proposto pela Rede Metodista de Educação é inaceitável em todos os seus termos.

Leia também: Desmontando as falácias do recurso da Rede Metodista de Educação

Inscrições abertas para o Ciclo Nacional de Palestras Formativas do CES

Estão abertas, até 10 de setembro, as inscrições para o Ciclo Nacional de Palestras Formativas Remotas do Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho (CES), cujo tema será: “Pandemia com DESgoverno, DESestatização, DESemprego, DESigualdade, DESnutrição — Como enfrentar? O que fazer?”.