Contee Conta relação entre as aulas presenciais e a terceira onda da Covid-19

 

Na próxima segunda-feira, 7, 17h, a Contee Conta a relação entre as aulas presenciais e a terceira onda da Covid-19. O programa, mediado pelo coordenador-geral, Gilson Reis, e pela jornalista Táscia Souza, terá participação do epidemiologista Rodrigo Said, que é consultor da Organização Panamericana de Saúde (Opas). Ao vivo, pela TV Contee (https://www.youtube.com/c/tvconteeonline) e pela página SigaContee (https://www.facebook.com/sigacontee).

 

A terceira onda vem e os empresários do ensino querem nos afogar

Na iminência de uma terceira onda da pandemia, quando ainda nos afogamos na segunda, grupos bolsonaristas e empresários da educação insistem num retorno às aulas presenciais. Por Gilson Reis

 

Na preparação do 10º Conatee, Clemente indica desafios para o sindicalismo

 

“Como preparar a organização sindical para enfrentar a precarização do trabalho? Que transformação na atual estrutura é necessária para responder às mudanças em curso?” Estas foram algumas das questões levantadas pelo sociólogo Clemente Ganz Lúcio, no primeiro debate preparatório para o 10º Congresso da Confederação (10ºConatee).

 

“Vivemos um cenário de horror dos direitos trabalhistas”, deplora Santana

O consultor jurídico da Contee, José Geraldo de Santana Oliveira, considerou que, para o capital, “o momento de infortúnio é de oportunidade para acabar com direitos – e conta com a colaboração dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário! Vivemos um cenário de horror dos direitos trabalhistas”. As considerações foram feitas durante o programa Contee Conta. Assista a íntegra.