Empresários responderão criminalmente por contaminação de coronavírus nas escolas

A conduta dos empresários da educação, convocando compulsoriamente seus trabalhadores, inclusive os que integram grupos de risco e/ou se enquadram naqueles com comorbidades, é de incomensurável insensatez, para não dizer suicida. Os fins econômicos que almejam colocam em risco de contaminação e de óbito os trabalhadores do ensino, estudantes e familiares.

Nota da Contee e do Sinpro Itajaí em defesa dos trabalhadores em educação e da vida

A Contee e o Sinpro Itajaí manifestam seu repúdio a quaisquer falas que tentem desqualificar os servidores públicos, cujo trabalho é essencial para a garantia de direitos constitucionais básicos como educação, saúde, segurança pública e assistência social.

Procurador do Trabalho recebe Contee e sindicatos para tratar sobre a situação das metodistas

A Contee e os sindicatos filiados que têm instituições metodistas em suas bases participaram dia 1° de audiência com o Ministério Público do Trabalho (MPT). A Contee havia denunciado o desrespeito a quem têm sido submetidos os trabalhadores da rede há anos.

Audiência com MPT sobre metodistas é considerada vitória jurídica e política

Audiência com o Ministério Público do Trabalho tratou do imbróglio envolvendo as instituições metodistas e seu desrespeito com os trabalhadores da educação. O procurador do Trabalho, Eduardo Trajano, designou uma nova audiência, para a qual será convidada a direção geral da rede metodista. A audiência também deu exposição nacional às situações regionais enfrentadas pelos trabalhadores da rede em todo o Brasil, entre as quais atrasos nos pagamentos de salários, de décimo terceiro e de férias, redução unilateral de 50% dos salários de docentes e técnicos administrativos e descumprimento de acordos trabalhistas e judiciais.

Veja também: Greve na Metodista entra na terceira semana

A quem interessa a ideia de um país sem direitos trabalhistas?

Fazendo um apanhado de citações e tecendo comentários sobre o livro “O mito EUA — Um país sem direitos trabalhistas?”, de autoria do juiz João Rendas Leal Fernandes, o consultor jurídico da Contee, José Geraldo de Santana Oliveira, aponta como informações equivocadas sobre a legislação trabalhista estadunidense são usadas por quem tenta destruir os direitos dos trabalhadores do Brasil. Confira.

ESPECIAL MÊS DA MULHER

Salve, salve as estrelas da canção popular!

As mulheres estão em toda a parte, em toda a atividade humana, mas são as menos reconhecidas ou valorizadas na sociedade, há milênios sob domínio masculino. Na música brasileira, são numericamente inferiores aos homens na composição e têm sido vítimas de discriminações.

8M: Senso comum ignora atuação de trabalhadoras socialistas que deu origem à data

Estatísticas de Gênero: ocupação das mulheres é menor em lares com crianças de até três anos

Por que as mulheres saíram do mercado de trabalho do Brasil em 2020?

Cinco estados somaram 449 casos de feminicídio em 2020

Promotora intima secretária por símbolos “feministas” e “marxistas” em evento no Dia da Mulher

8 de março: Mulheres exigem vacina, auxílio emergencial e respeito à suas vidas

Sinpro Campinas e Região: Sarau do Professor traz discussão sobre mulheres na pandemia