Confira o calendário nacional de feriados e pontos facultativos em 2021

A pandemia não acabou, a vacinação não começou no Brasil e continuam as pressões empresariais e de alguns governos estaduais e municipais pela volta às aulas, sem segurança sanitária. Mesmo sem clareza de como será o ano letivo, o calendário oficial nacional prevê nove feriados e dois prolongados.

Afonso Celso lança o MEC democrático e participativo

Estreou nesta quarta-feira, 6, no Canal Iaras e Pagus (youtube), o programa MEC – Movimentando Educação e Cultura, do professor Afonso Celso Teixeira, que integra a diretoria plena da Contee.

Unicef pede às prefeituras brasileiras segurança para reabertura das escolas

A entidade alerta ser “imprescindível envolver professores, demais profissionais da educação, estudantes, seus familiares e a comunidade escolar nessa decisão”.

STF noticia vitória da Contee em defesa da faixa etária para matrícula de criança

Norma do governo do Rio Grande do Sul autorizava o ingresso no ensino fundamental das crianças com seis anos completos entre 1º/4 e 31/5 do ano em que ocorrer a matrícula e com seis anos completos entre 1º/6 e 31/12. A Contee contra-argumentou que para ingressar no ensino fundamental a criança deve ter completado seis anos até 31/3 do ano da matrícula.

30 anos da Contee

Depoimento de Décio Braga de Souza, representando a Fitee, coordenador da Secretaria de Direitos Humanos, Respeito às Etnias e Combate ao Racismo da Contee

Depoimento de Nilton Brandão, em nome da Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituições Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico Técnico e Tecnológico (Proifes-Federação)

Depoimento de Railton Nascimento, presidente do Sinpro Goiás