Conjuntura política encerra ciclo preparatório para o 10° Conatee: assista na íntegra

Encerrou-se na noite desta quinta-feira (8) o ciclo de debates preparatórios para o décimo Congresso Nacional da Contee (10° Conatee). A discussão, que tratou da atual conjuntura política, contou com exposições do vice-presidente do PCdoB, Walter Sorrentino, e do ex-ministro Tarso Genro, do PT.

Conjuntura, Conatee e campanha salarial são pauta de reunião da Executiva

O 10° Conatee acontece nos dias 23, 24 e 25 de julho. Depois de fechadas as teses, foi definida a programação dos três dias de discussões e também prestadas informações sobre as questões técnicas para o bom andamento dos debates e eleição dos novos dirigentes da Confederação.

Diretores da Contee se reúnem com representantes da OIT

No dia 8, os diretores Gilson Reis (coordenador-geral), João Batista da Silveira (Secretaria de Assuntos Jurídicos) e Allysson Mustafa (Secretaria de Políticas Sindicais), juntamente com o consultor jurídico da Contee, José Geraldo de Santana Oliveira, reuniram-se, de forma remota, com os representantes da Organização Internacional do Trabalho (OIT) para tratar das denúncias que a Confederação fez sobre a reforma trabalhista do governo Temer (Lei 13.467/2017) e o descumprimento, pelo Brasil, das Convenções Nº 98 e Nº 154 da OIT.

O oportunismo dos grandes conglomerados de educação

O conjunto dessas empresas, bancos e multinacionais representa desnacionalização, alta lucratividade, capital financeiro nacional e internacional, nenhum compromisso com a educação como direito constitucional e instrumento de desenvolvimento nacional sustentável. Por Gilson Reis

Aldo Arantes conclama à frente ampla ideológica

“Nosso objetivo é despertar a consciência crítica, tirar as pessoas da bolha bolsonarista”, anunciou Aldo Arantes, durante o programa Contee Conta (veja a íntegra no link).

Paulo Yamaçake, presente!

A Contee se une ao SinproABC na tristeza e na dor pela despedida de mais um grande amigo e companheiro de luta. Paulo Roberto Yamaçake, que representou o sindicato na diretoria da Confederação, faleceu na noite de 5, vítima de um infarto fulminante.

Castro Alves: 150 anos de lição e atualidade

Falecido em 1871, Castro Alves não viu a abolição da escravatura, mas talvez nem nós a tenhamos visto, mesmo um século e meio após sua morte, tantos são os horrores perante os céus representados pelo racismo e por tantas formas de escravização moderna a que os trabalhadores brasileiros têm sido submetidos.