Contee realiza Fórum de Entidades sobre a Conape

A Contee realiza neste sábado (11), das 9h às 12h, o Fórum de Entidades para tratar da II Conferência Nacional Popular de Educação (Conape 2022). O lema é “Educação pública e popular se constrói com democracia e participação social: nenhum direito a menos e em defesa do legado de Paulo Freire”.

Contee cobra abertura de processo de impeachment

A Contee enviou ofício ao presidente da Câmara, deputado Arthur Lira, solicitando a abertura de processo de impeachment contra Bolsonaro. Confira o documento.

“Luta, unidade e avanço”, conclama Gilson

O coordenador-geral da Contee, Gilson Reis, participou da manifestação do Grito do Excluídos em Belo Horizonte, neste dia 7.

Gilson analisa a privatização do ensino e o ataque de Bolsonaro à educação

“No Governo Bolsonaro, o modelo de mercantilização da educação brasileira foi piorado”, analisou o coordenador-geral da Contee, Gilson Reis, em entrevista na TV 247 comandada pela jornalista Andrea Trus.

MPT instaura inquérito sobre perseguição a professora em Cuiabá

O Ministério Público do Trabalho instaurou inquérito, segunda-feira, 6, para apurar o caso de perseguição à professora do ensino fundamental do Colégio Notre Dame, em Cuiabá (MT), injustamente suspensa pela instituição após críticas ao governo de Jair Bolsonaro.

Governo catarinense ignora saúde de familiares ao decretar retorno das aulas presenciais

Pais, mães e responsáveis pelos estudantes da Escola Básica Prof. Gustavo Augusto Gonzaga, em Joinville, enviaram documento para o Ministério Público de Santa Catarina contra o retorno obrigatório das aulas presenciais. A Contee apoia o movimento e convida as entidades sindicais a se integrarem nessa ação, mobilizando a categoria para assinar a petição.

Diretores da Contee debatem direitos humanos e educação

O coordenador-geral da Contee, Gilson Reis, recebe, no programa Toque da Educação, a coordenadora da Secretaria de Relações Internacionais da Confederação, Cristina Castro.

Manifesto denuncia retrocessos na educação e na escola

A Uniprosa, Universidade que Versa a Prosa, lançou o Manifesto por uma Educação Democrática e Humanizadora.

O circo (de horrores) de Bolsonaro

Após as antirrepublicanas manifestações do dia 7 de setembro, Bolsonaro viu-se encurralado e sem base de sustentação, sendo convencido a fazer recuo tático. Por José Geraldo de Santana Oliveira