Contee reúne Executiva e conselhos das Federações e dos Sindicatos, na pauta, campanha salarial 2022

Debates foram subsidiados por exposições do Dieese, Sinpro-Rio e assessoria jurídica da Confederação – situação econômica do País; informações das entidades para campanha salarial; e sobre propostas do Gaet que tratam da nova reforma trabalhista e sindical.

A derrocada dos direitos humanos no país de Bolsonaro

“Estamos vivendo, em nosso país, um período de ataques ao que prega a Carta adotada pelas Nações Unidas, onde vamos além da interpretação do texto e que envolve, para garantia de uma sociedade democrática e justa, o bem estar social e o meio ambiente”, explica a coordenadora da Secretaria de Defesa das Diversidades, Direitos Humanos e Respeito às Etnias e Combate ao Racismo, Margot Johanna Capela Andras.

Não fazer” festas, disse o pesquisador da Fiocruz, André Périssé

O coordenador geral da Contee, professor Gilson Reis, dialogou com o pesquisador com propósito de esclarecer e ajudar a combater a nova cepa da covid-19, a Ômicron.

Pesquisa ‘Experiências dos trabalhadores docentes no contexto da pandemia’ foi prorrogada

Aferição vai até 27 de fevereiro de 2022. Importante esclarecer que a pesquisa é para ser respondida por professoras e professores, não por dirigentes sindicais.

Nunes Marques interrompe julgamento de ação da Contee sobre linguagem neutra

A ação, de autoria da Contee, sustenta, entre outros pontos, que a Lei estadual 5.123/2021, de Rondônia, apresenta preconceitos e intolerâncias incompatíveis com a ordem democrática e com valores humanos.

Mais perversidades contra os trabalhadores

Os “Relatórios dos Grupos de Estudos Temáticos” contêm páginas de total perversidade contra os valores sociais do trabalho, direitos trabalhistas, organizações sindicais e a Justiça do Trabalho. É o que aponta o consultor jurídico José Geraldo de Santana Oliveira.

Sistema S’ poderá receber recursos do Fundeb, aprova Câmara; texto vai ao Senado

Além disso, bancos privados poderão gerir os recursos do Fundo. Atualmente, apenas bancos públicos federais e estaduais podem fazê-lo. A folha de pagamento também entrou nessa disputa.