Divulgação/TSE

A importância das eleições municipais de 2020

A Contee conclama aos brasileiros elegerem representantes comprometidos com a saúde, a educação e a segurança públicas, com a geração de emprego e renda dignos, com a assistência social, com o meio ambiente, com a inclusão, com a igualdade de direitos, com o respeito à diversidade. É fundamental que estejam alinhados com a luta nacional progressista contra o projeto ultraliberal e o fascismo e em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras, da educação, da democracia, da vida.

Um voto na mão, uma nação na cabeça e máscara no rosto: boa eleição!

A Contee, a Campanha Nacional pela Educação, as centrais e demais entidades sindicais elaboraram documentos apontando compromissos que os candidatos devem assumir na defesa de um país soberano, com desenvolvimento econômico, inclusão social e defesa e ampliação do regime democrático.

Dúvidas e respostas sobre teletrabalho

Sugestões para a regulamentação de teletrabalho, abrangendo professores e administrativos, sobre uso de voz, imagem e produção intelectual docentes. Por José Geraldo de Santana Oliveira, consultor jurídico

Regulamentação do Fundeb pode ser aprovada na Câmara até dezembro

No próximo dia 16 deverá estar pronto o parecer sobre o PL 4372/20 que regulamenta o novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). A votação deve ocorrer em duas semanas na Câmara, para a proposta ser encaminhada ao Senado.

Contee participará de conferência internacional em defesa da educação

A Contee participará da conferência internacional “Para a Defesa da Educação, Ciência e Cultura, a serviço de nossos Povos e Nações”, no dia 1º de dezembro, pela internet. Uma grande contribuição para a construção da unidade dos trabalhadores da educação do continente americano.