Contee questiona no STF matrícula aos cinco anos no ensino fundamental

Lei gaúcha permite que crianças que vão completar seis anos de idade no ano letivo possam ser matriculadas no 1º ano, definindo corte etário diferente do previsto em lei federal.

A humanidade precisa de mais mulheres também na ciência

Menos de 30% dos pesquisadores no mundo são mulheres. Os desafios colocados à humanidade para atuar com ciência na natureza depende, e dependerá cada vez mais, do aproveitamento de todos os talentos e, portanto, da inclusão de mais mulheres nessa atividade.

No Senado, Weintraub ataca parlamentares

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, polemizou com os senadores e atacou parlamentares que integraram a Comissão Externa de Acompanhamento do Ministério da Educação (MEC). Para Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Weintraub “não trata a administração pública com critério de impessoalidade” e “ataca as posições políticas” de quem o critica.

Debate do Contrato de Trabalho Verde e Amarelo desnuda a luta de classes

Um episódio típico da luta de classes foi protagonizado dia 12 na comissão mista de deputados e senadores que analisa a Medida Provisória (MPV) 905/2019. Para o Dieese, com as desonerações os empresários vão ganhar uma “bolsa-patrão” estimada em R$ 11 bilhões.

As trevas que nos ameaçam

O que a censura na literatura e a militarização das escolas têm comum e o projeto de embrutecimento do país.