A Metodista e o papel da Contee na negociação com as grandes redes

A Confederação fará valer a relevância de seu papel, ao lado dos sindicatos e federações, nas negociações com as grandes redes de ensino, de atuação regional e nacional, cuja presença no cenário educacional tem sido cada vez mais expressivo.

Educação pública e de qualidade é exigência inegociável

No programa Contee Conta do dia 10, o professor Luiz Fernandes Dourado, titular emérito da Universidade Federal de Goiás (UFG), abordou os preparativos e desafios da Conferência Nacional Popular de Educação 2022 (Conape 2022). O programa teve a participação do coordenador-geral da Contee, Gilson Reis, e da jornalista Táscia Souza.

Na Une, Madalena denuncia ataques de Bolsonaro à educação durante a pandemia

A coordenadora da Secretaria-Geral da Contee e professora da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Madalena Guasco, foi uma das palestrantes da mesa com o tema “Educação em tempos de pandemia: presente e futuro”.

Postura anticiência não é coincidência, é projeto

O que a Covid-19 veio desnudar é que não são apenas as ciências humanas as atingidas pelo desse governo. O desprezo em questão é generalizado e as áreas de exatas e da saúde também o estão sentindo na pele. Por Madalena Guasco Peixoto.

Perguntas e respostas sobre a reedição do Programa Emergencial de Manutenção de Emprego e Renda

Esse programa pode ser aplicado inclusive em instituições de ensino. Aqui, orientações para que professores e administrativos não sofram mais prejuízos por meio de “acordos” individuais. Por José Geraldo de Santana Oliveira.