Contee repudia demissão da presidenta do Sinpro Campinas e Região pela Metodista

Além de dirigente do sindicato, Conceição lecionava na instituição há 39 anos, tendo passado por dezenas de cursos e contribuído em muito, com seu trabalho e projetos pedagógicos, para elevar o nome da Unimep.

Volta às aulas: Essencial é garantir o direito à vida

Se educação, do ponto de vista semântico, é essencial, os 307 deputados que votaram pela urgência do projeto deveriam é votar pela revogação da Emenda Constitucional 95 (que congelou os investimentos públicos no setor), pela garantia de internet a todos os estudantes, pela valorização dos trabalhadores em educação, pela vacinação em massa dessa categoria e, claro, pelo impeachment do presidente genocida que condena o Brasil. Por Gilson Reis, coordenador-geral

É hora de organizar as conferências locais da II Conape

O programa Contee Conta serviu à convocação das reuniões locais da II Conferência Nacional Popular de Educação (II Conape), que terá plenária final em 2022. Com a participação do presidente da CNTE, Heleno Araújo, e do coordenador geral da Contee, Gilson Reis, o programa, mediado pela jornalista Táscia Souza, abordou as lutas dos profissionais do ensino pela educação pública e gratuita, pela democracia e direitos sociais. Assista a íntegra.

Contee se une a outras entidades em ação no STF contra violação do direito à saúde

A Contee solicitou ao STF ingresso como amicus curiae na Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 822, que pede o reconhecimento do “estado de coisas inconstitucional” na condução das políticas públicas de saúde nacional.

Contee participa de articulação em defesa da democracia e da educação na América Latina

A participação da Contee se deu numa conferência voltada para o tema da educação, que integra as atividades do Congresso. Representantes de mais de 30 países estiveram presentes.

Educação na pandemia, teletrabalho e a volta às aulas

O programa Democracia no Ar recebeu o coordenador-geral da Contee, Gilson Reis, para conversar sobre a situação dos professores na pandemia, sobre o retorno às aulas presenciais e sobre o teletrabalho.

 

Diretoria Executiva faz intenso debate nesta sexta-feira (16)

 

A reunião teve como convidado o editor internacional do portal Brasil 247, José Reinaldo Carvalho, que contribuiu com a análise da conjuntura nacional e internacional.

Semana de Ação Mundial: Inscrições abertas

Estão abertas, até o dia 14 de maio, as inscrições para a 18ª Semana de Ação Mundial, maior ação coletiva em prol da educação do planeta, que vai acontecer no Brasil entre os dias 14 e 21 de junho. Para se inscrever, basta acessar o site da semana ou as redes sociais da Campanha Nacional Pelo Direito à Educação.