some text

 

Contee lança selo em comemoração aos seus 30 anos de luta

Na semana em que se comemora o Dia dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação, a Contee dá início também à comemoração de seu 30° aniversário, com o lançamento do selo dos 30 anos da Confederação.

O desafio do teletrabalho e do retorno às salas de aula

Depois da pandemia do novo coronavírus, da noite para o dia, professores foram empurrados para o teletrabalho, regulamentado da pior forma possível, chegando ao cúmulo de transferir aos profissionais a ele submetidos o “ônus do empreendimento” e a responsabilidade pela aquisição, manutenção etc. de equipamentos. Por José de Ribamar Virgolino Barroso, coordenador da Secretaria de Finanças.

Contee na rede: Entrevista à Agência Radioweb

A coordenadora da Secretaria de Assuntos Educacionais da Contee, Adércia Bezerra Hostin dos Santos, concedeu entrevista à Agência Radioweb sobre a valorização dos trabalhadores em educação e as dificuldades enfrentadas neste momento. Confira a reportagem.

15 de outubro, um dia para trabalhadores em educação chamarem de seu

Pela primeira vez, a data é celebrada sob a imposição do distanciamento social, devido à pandemia do covid-19, mas a nova situação vivida pela humanidade ressalta ainda mais o valor e a necessidade da categoria.

Filme “Abraço” retrata luta dos professores

O longa-metragem é um retrato da resistência popular e da luta do movimento sindical e estudantil contra a desvalorização da educação e dos professores, com cenas que trazem à tona o debate sobre o machismo, o racismo, a unidade, a resiliência e o cotidiano de trabalhadores e trabalhadoras.

Outubro Rosa: prevenir, conscientizar e educar para defender a vida

Justamente porque educação e conscientização estão atreladas, a Contee abraça todos os anos essa causa.