21 de março, uma data para celebrar a cotidiana luta antirracista

Celebra-se neste domingo, 21, o Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial, criado pela ONU. A Contee atua no combate ao racismo e pela promoção da igualdade racial e respeito às etnias. Uma batalha cotidiana.

#mortesporcovid: De quem é a culpa?

Assista ao vídeo produzido pela Contee denunciando o genocida

 

Diretoria Executiva debate conjuntura e educação diante do agravamento da pandemia

 

A Diretoria Executiva da Contee se reuniu nesta sexta-feira (19), remotamente, e abordou o atual momento social, político e econômico pelo qual passa o país, em especial os trabalhadores e trabalhadoras em educação do setor privado.

Coordenador-geral da Contee debate educação inclusiva durante a pandemia

Gilson Reis debateu com Joana da Costa Ribeiro, especialista em transtornos do espectro do autismo pela UFMG, professora do atendimento educacional especializado da rede municipal de educação de Belo Horizonte e professora de teatro. Assista no canal do Coletivo Alvorada.

O maior colapso da história do Brasil

Quase 3 mil mortes em 24 horas, mais de 280 mil mortos desde o início da pandemia e o maior colapso sanitário e hospitalar da história do Brasil, com 25 das 27 unidades da federação em alerta crítico e apenas dois estados com nível de alerta médio quanto à ocupação dos leitos de UTI.

ESPECIAL – 150 ANOS DA COMUNA DE PARIS

A busca de uma sociedade sem exploração e sem opressão

O professor Silvio Costa, autor do livro "Comuna de Paris. O proletariado toma o céu de assalto", aborda o que foi e o que representou a Comuna de Paris, na época de sua eclosão.

ESPECIAL MÊS DA MULHER

STF proíbe uso da tese de legítima defesa da honra em crimes de feminicídio

Mulheres que acham que não estão à altura. É a ‘síndrome da impostora’

Parlamentares se articulam para proteger direitos das mulheres de onda conservadora