Começa hoje o 10° Conatee

Neste grave momento de instabilidade por que passa a política brasileira, de implementação de um projeto antidemocrático que afeta tanto a educação quanto o conjunto dos direitos dos/as trabalhadores/as, colocando em risco as nossas riquezas e a nossa soberania, começa o 10º Congresso Nacional da Contee, que traçará o plano de lutas  para os próximos anos e elegerá sua diretoria.

Leia também Diretoria Executiva faz última reunião antes do 10° Conatee e da eleição da nova gestão

Contee repudia ameaça à democracia

A Contee reafirma a defesa da democracia e repudia as ameaças golpistas emanadas pelo presidente da República e seus subordinados, lembrando que lhes cabe cumprir a Constituição brasileira e é crime de lesa-pátria se insurgirem contra a Carta Magna.

OIT vai analisar denúncia da Contee sobre irregularidades trabalhistas no Brasil

A Organização Internacional do Trabalho registrou ciência da denúncia sobre a violação direta e sistemática pelo governo brasileiro, pelos empresários e também pelo Supremo Tribunal Federal (STF), das suas convenções 98 e 154.

Ministro cobra volta às aulas presenciais, mas o que o MEC fez para isso?

Quando o titular da pasta cobra, em rede nacional, o retorno às aulas presenciais, ele não está demonstrando sua preocupação com as “gerações futuras”. Nem tampouco com a educação pública. Pelo contrário, está desvelando seu descaso.

Bolsonaro adotou uma antipolítica cultural, denuncia Alice

As ações do Governo Bolsonaro no campo educacional e cultural foram analisadas pela deputada federal Alice Portugal (PCdoB-BA) no programa Contee Conta. Assista.

Contee no Conune: “A Educação se UNE pelo Brasil”

No dia17, o coordenador-geral da Contee, Gilson Reis, e a coordenadora da Secretaria de Formação da Confederação e presidenta do Sinpro Macaé e Região, Guilhermina Luzia da Rocha, participaram, remotamente, do Congresso Extraordinário da União Nacional dos Estudantes (UNE). Abordaram o tema “Educação não é mercadoria: a luta por qualidade e permanência nas universidades pagas”. Assista.

Direitos trabalhistas sofrem novo ataque na Câmara

O deputado federal Christino Áureo, do PP-RJ, relator da medida provisória (MP) 1045, apresentou substitutivo ao texto original, colhendo da oportunidade para enfiar-lhe nada menos que 67 novos artigos, sem que nenhum deles guarde relevância temática como seu objeto.