Vitória pela vida: Filiadas da Contee conseguem suspender aulas em São Paulo

A Contee e suas filiadas, desde o início da pandemia, vêm alertando para que o necessário retorno às aulas só ocorra com garantia sanitária.

Aulas Presenciais só com a vacinação dos profissionais de educação!

Assista ao vídeo. Segurança sanitária para o retorno às aulas

Contee, importante na luta por educação, saúde e contra o governo genocida

“A par das lutas específicas da nossa categoria e demais trabalhadores, temos o desafio de construir alternativa para enfrentar a pandemia, gerar empregos, valorizar o trabalho e retomar a soberania nacional, aviltada pelo atual governo”, afirmou o coordenador-geral, Gilson Reis.

Enem 2020, mais um atentado de Bolsonaro contra a educação

A Contee denuncia e repudia a ação criminosa do Governo Bolsonaro contra a educação e o ensino. Reafirma que as aulas presenciais só podem ser retomadas com a devida segurança sanitária.

Sindicatos precisam barrar mais um ataque aos direitos trabalhistas

O Diário Oficial da União abriu consulta pública, até o dia 19 de fevereiro, sobre minuta que aprofunda a desproteção dos direitos trabalhistas e compila 30 decretos, que são por ela revogados integralmente, e um, parcialmente.

Manifestações pelo #ForaBolsonaro agitam o país

Com a participação de diretores e trabalhadores da base da Contee e das entidades filiadas, carreatas, atos simbólicos e ações nas redes sócias registraram no sábado, 23, a defesa da vacinação de toda a população brasileira contra a covid-19 e do impeachment do presidente da República, Jair Bolsonaro.