Técnicos administrativos atualizam seu plano de lutas para o 10° Conatee

Representantes dos técnicos administrativos e auxiliares de administração escolar das entidades filiadas à Contee se reuniram, dia 1°, com o objetivo de debater e atualizar as bandeiras de lutas específicas da categoria.

Contee conta a luta para reconstruir a democracia, com Aldo Arantes

O coordenador nacional da Associação de Advogados e Advogadas pela Democracia, Justiça e Cidadania (ADJC) Aldo Arantes é o convidado desta segunda-feira, 5, do programa Contee Conta, transmitido ao vivo, às 17h, pelas redes sociais da Confederação. Ele falará sobre o livro Reconstruir a Democracia, uma inciativa sua ao constatar uma guinada na guerra cultural pela extrema direita no Brasil, lhes rendendo importantes vitórias no terreno ideológico e político.

Pesquisa apura como a Covid afeta os profissionais de ensino

A pesquisa à que a Contee se incorpora “pretende contribuir com a composição de um cenário do mundo do trabalho o mais abrangente possível durante a pandemia, detalhando situações de trabalho e de vida de trabalhadores que se expuseram e se expõem cotidianamente ao risco de contrair a doença”, segundo o professor Ildeberto Muniz de Almeida, um de seus idealizadores.

Por que o futuro do ensino básico deve preocupar os professores

Grandes grupos econômicos negociam fusões e aquisições. A concentração de poder vai impactar o futuro do ensino básico e dos professores.

Educação pela diversidade e pelo direito de todos, todas e todes

Um país onde discutir sexualidade, diversidade e respeito na escola incomoda mais do que a violência, do que a censura e do que saber que o nazismo existiu é o mesmo país que registrou 237 mortes violentas de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais apenas no ano passado.

O silêncio nada inocente de Wizard, empresário da educação

Carlos Wizard Martins, bolsonarista empresário de estabelecimentos de ensino de alimentação e de material esportivo – dentre outros empreendimentos –, refugiou-se no silêncio durante a sessão da CPI do Senado, que ia ouvi-lo dia 30.

Ministro da Educação quer volta às aulas presenciais, mesmo sem segurança

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, defendeu, dia 1º, o retorno das aulas presenciais e anunciou que o governo quer a aprovação do PL 5.595/2020, que classifica a educação como serviço essencial.