Contee inaugura nova fase nas negociações com a Metodista

Aconteceu nesta sexta-feira, 8, a primeira reunião de negociação da Contee com Grupo Educação Metodista, empresa atuante no ensino superior e básico. “Estamos fazendo história, buscando solução em negociações e acordos nacionais”, registrou o coordenador-geral da Contee, Gilson Reis.

A vida tem nome: assista ao vídeo da campanha

Está no ar o vídeo da campanha “A vida tem nome!”, lançada há exatamente um mês pela Contee. É inadmissível que o lucro se sobreponha ao cuidar da vida daqueles que trabalham pela formação de uma sociedade justa e solidária.

O caso da Unochapecó e o risco às universidades comunitárias

O Sinproeste e o Saae Oeste, filiadas à Contee, denunciaram a alteração do estatuto da Unochapecó que faz com que a comunidade acadêmica perca força com a redução de representação nas instâncias de decisão. A mudança se torna ainda mais grave com a eliminação de eleição direta para a escolha do reitor da universidade.

Hora-aula x jornada: discussões sobre a modalidade de contratação de professores(as)

Anota-se, aqui, a legislação e a jurisprudência do TST e do STF)que regem o tema, bem como algumas ponderações que parecem ser relevantes para esse mister. Por José Geraldo de Santana Oliveira

Morte anunciada da negociação coletiva é adiada

Ao pedir vistas da arguição de descumprimento de preceito fundamental (ADPF) 323, visando à declaração de inconstitucionalidade da Súmula 277 do (TST), o ministro Dias Toffoli adiou a expedição do prenunciado atestado de óbito de negociações coletivas. Por José Geraldo de Santana Oliveira.

Gilmar Mendes defende fragilização dos acordos coletivos de trabalho

Teve início, no STF, o julgamento do fim da ultratividade de normas coletivas. Na opinião do ministro Mendes, após dois anos e sem que sejam reafirmadas em novo acordo coletivo,as conquistas alcançadas pelos trabalhadores têm sua validade expirada.

6 de agosto, Dia dos Profissionais de Educação

Em homenagem ao trabalho qualificado dos profissionais que lidam com a educação no espaço escolar e com a formação das novas gerações.