Caso não visualize este e-mail adequadamente acesse este link

Contee Conta o que é inegociável na luta em defesa da educação

Na próxima segunda-feira (10), a Contee Conta o que é inegociável na luta em defesa da educação. No programa, o coordenador-geral da Contee, Gilson Reis, e a jornalista Táscia Souza vão conversar com Luiz Fernandes Dourado, professor titular emérito da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Adiamento do PL 5.595 é vitória da luta e da resistência

“Importante vitória da educação brasileira, uma importante vitória da luta e da resistência”. Assim o coordenador-geral da Contee, Gilson Reis, comemorou a retirada da pauta de votação do Senado do Projeto de Lei (PL) 5.595, que impunha o retorno da educação presencial sem vacina e sem protocolos sanitários. Assista ao vídeo do coordenador-geral da Contee.

Gilson na TV 247: “PL 5.595 é uma proposta dos empresários do ensino”

O coordenador-geral da Contee, Gilson Reis, participou do programa “Educação como serviço essencial: os problemas do PL 5.595”, da TV 247. Assista.

Coordenador-geral da Contee debate militarização e municipalização do ensino

No programa Toque da Educação: Resistência e Ação desta terça-feira, 4) o coordenador-geral da Contee, Gilson Reis, conversa com Geovana Duarte, presidenta da Associação Mineira de Inspetores Escolares. Assista.

É imperioso debater, antes de votar, o substitutivo da LSN

Há iminente risco de muitos dos novos comandos do Código Penal, se o substitutivo em questão for aprovado, serem igualmente incompatíveis com as garantias insertas na CF, como expressamente o é a lei que ele revoga. Por José Geraldo Santana Oliveira.

Se os sinos dobram por nós, vamos fazê-los retumbar

Mesmo na tristeza, precisamos tocar os sinos, acionar os alarmes, erguer o volume de nossas vozes, bradar os gritos.

1° de maio: Estaremos em toda parte

Há exatos 135 anos, Chicago, capital do estado Illinois, nos EUA, sofreu o maior abalo de sua história, jamais visto antes ou depois. Porém, não foi um abalo sísmico; foi, sim, um colossal abalo social, que ainda hoje faz ecoar seu brado. Por José Geraldo Santana Oliveira

Considerações de Paulo Freire em torno do ato de estudar

Não se mede o estudo pelo numero de páginas lidas numa noite ou pela quantidade de livros lidos num semestre. Estudar não é um ato de consumir ideias, mas de criá- las e recriá-las.

Jesualdo Campos: presente!

Assista ao vídeo com poema em homenagem ao companheiro