Pelo fortalecimento da ação conjunta e internacional

A coordenadora da Secretaria de Relações Internacionais da Contee e vice-presidenta da Confederação dos Educadores Americanos (CEA), Maria Clotilde Lemos Petta, participou, dia 12, da transmissão ao vivo internacional sobre “Os impactos e desafios da COVID-19 na educação universitária e na educação geral”.

Contee reitera ‘Fora Bolsonaro’ e defesa da democracia, do emprego, da educação e da vida

A Diretoria Executiva da Contee se reuniu dia 11 para tratar da conjuntura atual e das ações e posicionamentos diante da pandemia do Covid-19, das atrocidades do governo Bolsonaro e das questões educacionais e trabalhistas que se colocam em pauta.

Direitos trabalhistas ameaçados na pauta de terça, 16, no Parlamento

As votações previstas para dia 10, na Câmara e no Senado, que ameaçam direitos dos trabalhadores foram transferidas para a próxima terça-feira, 16. Na Câmara, a Medida Provisória (MP) 927/20 flexibiliza regras trabalhistas. No Senado, a MP 936/20 permite redução de salários e jornada e suspensão de contratos. Ambas são investidas do Governo Bolsonaro contra os direitos dos assalariados e utilizam como pretexto conter o impacto da pandemia de Covid-19 sobre a atividade econômica.

Internacional da Educação pede à Câmara aprovação do Fundeb permanente

A entidade “reconhece a importância do Fundeb como política pública para o Brasil, que sem dúvida melhorará a qualidade e equidade da educação pública brasileira”.

Educação no Brasil corre graves riscos

Desde 2016, o setor educacional vem sofrendo grandes ataques e perdas orçamentárias que deixam claro o projeto privatista em curso. Abraham Weintraub trabalha diuturnamente para cumprir esse objetivo. Por Nanci Alves

Manifestações contra Bolsonaro e pela democracia marcaram o domingo

Contra Bolsonaro, contra o racismo, contra o fascismo, pela democracia, pela vida. Essas foram as bandeiras das manifestações que aconteceram dia 7 em diversas cidades brasileiras, convocadas por movimentos sociais e setores de torcidas organizadas de futebol. Alguns diretores da Contee e das entidades filiadas marcaram presença nas mobilizações.