Manifestações contra Bolsonaro e pela democracia marcaram o domingo

Contra Bolsonaro, contra o racismo, contra o fascismo, pela democracia, pela vida. Essas foram as bandeiras das manifestações que aconteceram ontem (7) em diversas cidades brasileiras, convocadas por movimentos sociais e setores de torcidas organizadas de futebol. Ainda que os atos tenham sido pacíficos, em alguns municípios houve repressão policial — inclusive sob a alegação de que os manifestantes portavam álcool em gel (necessário para higienizar as mão durante a pandemia de Covid-19) —, o que evidencia o autoritarismo e a necessidade de combatê-lo. Alguns diretores da Contee e das entidades filiadas marcaram presença nas mobilizações.

Em Brasília, a passeata na Esplanadas dos Ministérios teve como palavras de ordem “Todos pela democracia”, “Contra o racismo e o fascismo” e “O terrorismo é a política de extermínio do governo”. Em São Paulo, os manifestantes se concentraram no Largo do Batata, ao passo que, no Rio de Janeiro, houve caminhada até o monumento de Zumbi dos Palmares e a Igreja da Candelária, dois símbolos da luta antirracista na capital fluminense.

Em Porto Alegre, a manifestação ocorreu na Esquina Democrática, no Centro Histórico da cidade. Já em Goiânia, o ato começou na Praça Cívica, sede do governo goiano, de onde seguiu até a Praça Universitária. Em todas as cidades, grande parte dos participantes dos protestos usavam máscaras, mantendo o protocolo para tentar evitar o contágio pelo novo coronavírus.

Confira as fotos enviadas pelos diretores da Contee:

Brasília

Campinas

Goiânia

Rio de Janeiro

São Paulo

Fotos Diretores da Contee
Com informações do Portal Vermelho e da Rede Brasil Atual

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo