Contee manifesta apoio à greve geral na Argentina contra políticas de ajuste fiscal

A Contee, em solidariedade aos trabalhadores argentinos representados pela Confederação Geral do Trabalho (CGT), expressa seu apoio à decisão de realizar uma greve geral em protesto contra as políticas de ajuste fiscal promovidas pelo governo do presidente Javier Milei.

Entendemos que a defesa dos direitos trabalhistas e a preservação das condições de trabalho dignas são fundamentais para garantir o bem-estar e a justiça social em qualquer sociedade. Nesse sentido, repudiamos veementemente qualquer medida que ameace os direitos conquistados pelos trabalhadores ao longo de décadas de lutas sindicais.

É preocupante observar a tentativa do governo argentino de implementar reformas que visam reduzir os gastos públicos e flexibilizar as leis trabalhistas, medidas que historicamente têm sido prejudiciais aos trabalhadores e à classe trabalhadora em geral.

Compreendemos as dificuldades econômicas enfrentadas pela Argentina, incluindo déficits fiscais e dívidas significativas com instituições financeiras internacionais. No entanto, acreditamos firmemente que a solução para esses problemas não deve recair sobre os ombros dos trabalhadores, através de políticas de austeridade que sacrificam seus direitos e condições de vida.

Portanto, apoiamos integralmente a decisão da CGT de convocar uma greve geral e mobilizações em defesa dos direitos dos trabalhadores argentinos. Instamos o governo a dialogar de forma construtiva com os sindicatos e a considerar alternativas que protejam os direitos trabalhistas e promovam o desenvolvimento econômico sustentável e inclusivo.

A Contee reitera seu compromisso com a solidariedade internacional entre os trabalhadores e permanece ao lado dos nossos colegas argentinos nesta luta por justiça social e respeito aos direitos trabalhistas.

Juntos, somos mais fortes.

Brasília, 12 de abril de 2024.

Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino — Contee

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo