Ana Prestes fala sobre América Latina no Contee Conta

 

Contee Conta o atual contexto social e político da América Latina nesta segunda-feira, 21, às 17h, com a participação da socióloga e analista internacional Ana Prestes. O programa é transmitido pelas redes sociais da Confederação. Mediado pela jornalista Táscia Souza, o evento tem a presença do coordenador-geral da entidade, Gilson Reis.

 

LEIA TAMBÉM: Apoio à mobilização de 19 de junho – CEA e Federación de Sindicatos de Docentes Universitarios de America del Sur

 

Reunião da Executiva: Contee é parceira em pesquisa sobre a Covid-19 como doença do trabalho

 

Durante a reunião da Diretoria Executiva da Contee, a pesquisadora Liliana Lima apresentou o projeto COVID-19 COMO UMA DOENÇA RELACIONADA AO TRABALHO. A Executiva também debateu questões referentes às teses que serão levadas à discussão no décimo 10° Conatee.

 

Ciclo preparatório para o 10° Conatee debate trabalho remoto e apropriação da alma do trabalhador

 

“Nunca vi, em tão pouco tempo, mudanças tão radicais no mundo do trabalho no Brasil.” Foi assim que o professor Giovanni Alves deu início à reflexão sobre o trabalho remoto e os/as trabalhadores/as da educação, uma realidade que, nas palavras do palestrante, “explodiu na pandemia”.

 

Reflexões sobre como tirar as pedras do caminho dos trabalhadores e das entidades sindicais

 

O tecido social democrático esgarça-se com a velocidade da luz, arremetendo o Brasil para o passado de trevas e impondo aos trabalhadores e às suas entidades desafios nunca dantes vistos e sequer imaginados. Por José Geraldo de Santana Oliveira