Trabalhadores em educação foram incluídos no plano de vacinação contra o coronavírus

Os profissionais do ensino foram incluídos entre os grupos prioritários no plano nacional de operacionalização da vacinação contra a covid-19.

A vacina salva e é direito de todos/as os brasileiros!

A Contee, em defesa da vida, defende a vacinação do povo brasileiro contra a pandemia do covid-19. Está cientificamente comprovado, em todo o mundo, o impacto positivo da vacinação para a redução de mortalidade e o aumento da qualidade e da expectativa de vida, e o mesmo deve acontecer quando for adotada uma vacina contra o novo coronavírus.

Vitória popular: Fundeb exclusivo para a educação pública

A Câmara dos Deputados aprovou a regulamentação do novo Fundeb, garantindo que o orçamento público será destinado à educação pública. “Nós, da Contee, que defendemos a escola pública como princípio basilar da luta pela educação brasileira, temos muito a comemorar nesta noite de quinta-feira em todo o Brasil”, festejou o coordenador-geral Gilson Reis.

Leia também: Fundeb volta para a Câmara e pode ser votado ainda esta semana

Contee participa de debate da Fitmetal sobre a batalha pelo 13°

O consultor jurídico da Contee, José Geraldo de Santana Oliveira, e a presidenta do Sinpro Minas, Valéria Morato, participaram, ao lado de Marcelino da Rocha, do Sindicato dos Metalúrgicos de Betim, de um debate sobre o 13º Salário e como reagir ao novo ataque do governo Bolsonaro.

Contee assina manifesto contra acordo Mercosul-União Europeia

A Contee aderiu ao manifesto emitido pela Plenária da Frente Brasileira contra o Acordo União Europeia-Mercosul – UE representada pela Associação Europeia de Comércio Livre (em inglês: European Free Trade Association, EFTA).

30 anos da Contee: Depoimento de Madalena Guasco Peixoto

Depoimento de Celso Napolitano, presidente da Fepesp

Depoimento de Iago Montalvão, presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE)