Contee lança documento nacional contra pressão irresponsável por retorno às aulas presenciais

O documento orienta os sindicatos a tomarem todas as medidas administrativas e judiciais necessárias com vistas à proteção do direito à saúde.

LEIA TAMBÉM: Pressão irresponsável por retorno às aulas presenciais coloca interesses econômicos à frente da vida

Acesse e responda a pesquisa sobre a Docência na Educação Básica em Tempo de Pandemia

O Grupo de Estudos sobre Política Educacional e Trabalho Docente da Universidade Federal de Minas Gerais — Gestrado/UFMG, em parceria com a Contee, está desenvolvendo a pesquisa “Docência na Educação Básica em Tempo de Pandemia”. O objetivo é analisar os impactos sobre o trabalho docente na educação básica do setor privado decorrentes das medidas de isolamento social em função da pandemia de Covid-19, principalmente diante dos desafios e sobrecarga que o trabalho remoto tem imputado aos professores e professoras.

Diretoria Executiva destaca vitórias em relação ao Fundeb e à MP 927

A Diretoria Executiva da Contee, reunida virtualmente dia 22, destacou a importante vitória conquistada com aprovação do novo Fundeb e a retirada da pauta do Senado da Medida Provisória (MP) 927, a fim de ser deixada caducar. Foi discutido, dentre outras atividades, o adiamento do 10° Conatee.

Diretor da Contee participa de debate internacional sobre emprego e pandemia

O coordenador da Secretaria de Comunicação Social da Contee, Alan Francisco de Carvalho debateu “A situação e condição do emprego durante e depois da pandemia da Covid-19”. A discussão fez parte da Terceira Jornada Sociológica promovida pela Associação de Sociólogos de Veraguas e pela Federação de Associações Profissionais do Panamá (Fedap).

Aprovação do Fundeb foi vitória da sociedade brasileira. A luta continua!

A Câmara dos Deputados aprovou, dia 21, a PEC 15/2015, que torna permanente o Fundeb. Parabéns a todas e todos que participaram desta histórica batalha! Lembrando: para o Brasil avançar na construção de uma sociedade democrática, soberana, desenvolvida e com inclusão social é necessário pôr abaixo o atual governo. Fora, Bolsonaro!

LEIA TAMBÉM: 

Vitória do movimento popular: Câmara aprova novo Fundeb em primeiro turno

Proposta de Bolsonaro inviabiliza Fundeb para 2021 e adia votação

O presidente, governadores e deputados que ficaram contra o Fundeb

Estudantes comemoram vitória do Fundeb permanente

A aprovação do novo Fundeb nesta semana foi uma importante conquista popular e a TV Contee ouviu os estudantes sobre essa vitória e sobre a luta que agora continua no Senado. Confira.

Entidades voltam à CIDH para denunciar governo Bolsonaro

A Contee está entre as signatárias do documento enviado à Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) solicitando uma audiência pública sobre a escalada de violações à liberdade de expressão e os ataques aos direitos humanos no Brasil.