CPI do MEC já!

Os fatos veiculados pela grande mídia, nesta semana, que envolvem o ministro-pastor da Educação, Milton Ribeiro, e chegam diretamente no presidente da República Jair Bolsonaro (PL), são graves e merecem investigação pelo Congresso Nacional. Leia a nota completa da Contee.

Leia também o artigo Ministério da (má) Fé, de Gilson Reis, coordenador-geral da Contee)

Contee Conta que “Lugar de mulher é…mudando o mundo!”

O mês de março chegou ao fim. Mas a luta das mulheres, não. Porque lugar de mulher é mudando o mundo e, claro, é também na roda do Contee Conta). Por isso, nesta *segunda-feira (28), o programa vai ter a participação de Margot Andras (coordenadora da Secretaria de Defesa das Diversidades, Direitos Humanos e Respeito às Etnias e Combate ao Racismo da Contee), Adércia Hostin (coordenadora da Secretaria de Assuntos Educacionais e Formação) e Valéria Morato, presidenta do Sinpro Minas.

Contee inicia debate sobre a reestruturação financeira das entidades sindicais

Iniciativa visa preparar, segundo Rodrigo de Paula, coordenador da Secretaria de Finanças, um seminário nacional sobre o tema, a fim de enfrentar o problema do financiamento da estrutura sindical.

Contee e sindicatos dão conhecimento aos parlamentares sobre desrespeitos a direitos na rede metodista

Ação sindical tem objetivo de dar amplo conhecimento sobre o problema que já dura quase uma década. Nova reunião com MPT foi agendada para 18 de abril.

Contee entra com ADI no STF contra lei que desprotege gestantes

Confederação aponta que autorizar o retorno ao trabalho presencial das gestantes que recusam a imunização implica desproteção à vida da própria gestante, do feto e também de todos os demais trabalhadores que conviverão diariamente na empresa.

Contee lança vídeo da campanha “LUGAR DE MULHER É… MUDANDO O MUNDO!”

A atriz e escritora Elisa Lucinda participou do vídeo, e enfatizou que as mulheres construirão “um mundo empático, generoso. Nosso lugar é mudando, educando, afirmando a comunicação pela paz, a não violência, no papel afirmativo, consequente e amplo, parabólico, como é a cabeça feminina”. Assista!