A vida tem nome!

 

A CONTEE lança mais uma campanha em defesa das trabalhadoras e trabalhadores da educação em todo o país, em defesa da vida. Lembramos aos governantes e empresários da educação privada que nós, trabalhadores, temos nomes, não somos números descartáveis e substituíveis. A vida não tem preço, tem nome!

 

Trabalhadores da Metodista fortalecem união em defesa dos direitos

 

O chamamento pela união em torno da defesa dos direitos, diante do pedido de recuperação judicial feito pelo do Grupo Educação Metodista, foi a tônica do 2° Ato Nacional de Mobilização dos Professores da Metodista ocorrido na noite desta quarta-feira, 23, via internet.

 

LEIA TAMBÉM: 2° Ato Nacional de Mobilização dos Professores da Metodista

 

Freitas denuncia como a lógica tecnicista atinge a educação

 

O professor Luiz Carlos de Freitas quem conduziu o terceiro debate do ciclo preparatório para o décimo Congresso Nacional da Contee (10° Conatee). O tema foi o desmonte da educação no Brasil, que, segundo ele, “é a manifestação de uma série de fatores que estão no âmbito da crise do sistema capitalista, que teve início nos anos 1970 e vem se agravando”.

 

Preparando o 10° Conatee

 

A Diretoria Executiva da Contee aprovou as teses de balanço de gestão, organização sindical, conjuntura nacional e internacional e conjuntural educacional, que serão levadas ao debate com os delegados e delegadas do décimo Congresso Nacional da Confederação (10° Conatee).

 

Ana Prestes: “Pandemia mudou o panorama do século XXI”

 

“Pandemia e degradação do meio-ambiente estão sendo marcos neste século”, afirmou a analista internacional Ana Prestes no programa Contee Conta. Foi abordada a conjuntura política dos países latino-americanos e a experiência eleitoral chilena onde, pela primeira vez, foram eleitos parlamentares sem vínculos partidários.

 

Quem tem medo da ultratividade das normas coletivas?

 

O sepultamento da ultratividade das normas coletivas que se prenuncia soa como a filosofia “Humanitas”, de Quincas Borba, do livro de Machado de Assis: “ao vencido, compaixão ou ódio; ao vencedor, as batatas”; o que, aliás, fazem a CLT, a CNI e o ministro Gilmar Mendes. Por José Geraldo de Santana Oliveira

 

Vídeo denuncia Bolsonaro pelas 500 mil mortes por Covid

 

Assista ao vídeo produzido pela Contee