Empresários do ensino serão responsabilizados por contágio de Covid no trabalho
Reunida nesta sexta-feira, 26, a Diretoria Executiva da Contee debateu o retorno das aulas presenciais e, diante do avanço da pandemia no país, decidiu que entrará com ação criminal contra as escolas onde ocorrer a contaminação dos trabalhadores do ensino.
Toque da Educação: Entre o lucro e a vida
Mesmo num dos piores momentos da pandemia, com um elevadíssimo número de casos e de mortes por Covid-19, os proprietários das escolas fazemuma enorme pressão nos poderes públicos para o retorno de aulas presenciais, colocando em risco a saúde e a vida de estudantes, trabalhadores em educação e de toda a comunidade. Debate com o coordenador-geral da Contee, Gilson Reis, e a presidenta do Sinpro Minas, Valéria Morato.
Leia ainda: Carreatas por todo o país pedem ‘Fora Bolsonaro!’ e ‘Vacina Já!’
Contee e filiadas se preparam para audiência com MPT sobre metodistas
Reunião com a Procuradoria do Trabalho será na próxima segunda-feira (1°). No fim do ano passado, a Contee protocolou ofício junto ao MPT denunciando o desrespeito a quem têm sido submetidos os trabalhadores da rede.
Nota pública: Contee defende vinculação dos impostos para saúde e educação.
Leia também: PEC Emergencial em pauta: auxílio sim, desmonte não!
Edital do PNLD expõe autoritarismo bolsonarista
Artigo da coordenadora da Secretaria-Geral da Contee, Madalena Guasco Peixoto, denuncia retirada de princípios democráticos de edital sobre livro didático.
|