Diretoria Plena debate luta sindical e política para 2022

A Diretoria Plena da Contee, coordenada por Gilson Reis, reuniu-se nesta sexta-feira, 26, para debater a conjuntura política, as atividades nacionais, inclusive campanhas salariais, e relações internacionais da entidade e os desafios para o próximo ano.

Leia também: Executiva debate quadro político-eleitoral e prepara reunião da Diretoria Plena

Tragédia se abate sobre povo Yanomani; Contee se solidariza

Instituições governamentais devem atuar com seriedade e comprometimento para que a Terra Indígena Yanomami e a comunidade sejam protegidas e preservadas.

Trabalhadores do ensino desafiam Grupo Metodista ao debate

A Contee e as filiadas Sinpro Campinas e Região, Sinpro ABC, Sinpro MG, Sinpro JF, Sinpro Rio e FESAAEMG emitiram nota desafiando a Metodista a um debate com os/as trabalhadores/as para expor as razões pelas quais a empresa defende o conteúdo do plano de recuperação judicial, e os sindicalistas mostrarem os fundamentos da oposição dos trabalhadores/as a ele.

Contee convoca sindicatos e federações: na pauta, campanha salarial 2022; agendem-se

Dia 9, das 13 às 14 horas, a conversa vai ser com representantes das federações. Em seguida, das 14 às 20 horas, a reunião vai ser ampliada com sindicatos

O que nos revela a crise no Inep/Enem

Nas últimas três semanas, o País se deparou com a crise intervencionista no Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), que organiza e realiza o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Por Gilson Reis, coordenador-geral da Contee

De Dilma a Bolsonaro: análise da crise política brasileira à luz de saídas possíveis

Para Costa Pinto, a oposição, em particular a esquerda, para sair da crise são necessários três elementos: “coragem, ousadia e política”

Na íntegra: Contee transmite debate sobre educação e diversidade com justiça social

Novo” ensino médio leva à perda de qualidade e ao desemprego

A Contee e suas entidades devem agir para não permitir que a implantação do “novo” ensino médio seja a mortalha da educação e da profissão docente.

Comissão de Educação da Câmara aprova percentual mínimo de professores efetivos em estados e municípios

Texto estabelece que substituição de professores temporários por efetivos será feita gradualmente, no prazo de 5 anos